(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA (DS)


Planta lavanda óleo de lavanda pode ser uma arma na luta contra as infecções antifúngicos-resistente. O óleo essencial mostra um efeito potente contra fungos responsáveis por infecções comuns da pele e unhas. Os cientistas testaram óleo de lavanda e verificou-se ser letal para uma gama de estirpes patogênicas para a pele, conhecidas como dermatófitos, bem como várias espécies de Cândida. Dermatófitos causam infecções da pele, cabelos e unhas, e espécies de Cândida podem causar candidíase muco cutânea, também conhecida como sapinho.

Atualmente, existem relativamente poucos tipos de drogas antifúngicas para tratar infecções e aquelas que estão disponíveis muitas vezes têm efeitos secundários …

Óleos essenciais destilados a partir do gênero de plantas de lavanda (Lavandula) já são amplamente utilizados, especialmente na comida, perfumes e cosméticos. Estudos das atividades biológicas destes óleos sugerem que óleos de Lavandula tem propriedades sedativas e antiespasmódicas assim sendo potentes agentes antimicrobianos e antioxidantes. ”

O óleo de lavanda foi colhido durante séculos, devido seu cheiro agradável, e é frequentemente utilizado como um componente-chave em perfumes. Mas uma nova pesquisa mostra que este óleo agradavelmente perfumado pode ser um poderoso aliado na luta contra uma variedade de cepas patogênicas de pele conhecidas como dermatófitos, assim como várias espécies de cândida.

De acordo com o estudo:

“Os dermatófitos causam infecções da pele, cabelo e unhas e usam a queratina dentro destes tecidos para obter nutrientes. Eles são responsáveis por doenças como a ‘pés de atleta, micose e também podem levar a infecções do couro cabeludo e unhas. Espécies de Cândida coexistem com a maioria dos indivíduos saudáveis sem causar problemas, mas pode causar candidíase muco cutânea – ou aftas – em algumas pessoas. Em doentes imunocomprometidos, espécies de Cândida são capazes de provocar infecção grave se as células fúngicas caem na corrente sanguínea. ”

Esta descoberta pode não só ajudar no tratamento de infecções fúngicas oportunistas que frequentemente acometem as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos, como pacientes de quimioterapia, transplantados que recebem medicamentos imunossupressores, e as pessoas que sofrem de AIDS.

Mas também poderá fornecer uma resposta até agora ausente da literatura científica sobre o que fazer com a ascensão dos chamados “super germes”. Uma série de óleos essenciais e ervas, incluindo lavanda, apresentaram propriedades antibacterianas e antivirais, e podem ser benéficos para impulsionar o seu sistema imunológico. A vantagem mais potente de óleos essenciais é que eles não causam resistência como os medicamentos alopáticos.

Lavanda como arma contra fungos

A pesquisa do estudo acima focou especificamente em fungos classificados como dermatófitos e cândida, mas pode aplicar-se a outros fungos também. O estudo cita o mecanismo de ação como sendo o rompimento das paredes celulares de fungos, o que poderia também se aplicar a bactérias e vírus.

Esta é uma grande notícia porque, assim como vimos com bactérias e vírus resistentes aos antibióticos, vários fungos também estão se tornando mais difíceis de tratar. Já existem relativamente poucos fármacos antifúngicos, e que muitas vezes têm efeitos colaterais. O surgimento de estirpes de bactérias, fungos e vírus resistentes a antimicrobianos tornou-se um problema generalizado, devido ao uso excessivo de antibióticos em animais e seres humanos.

Lavanda tem muitos outros benefícios para a saúde, além de sua capacidade de combater fungos, bactérias e vírus.

Sistema nervoso: óleo essencial de lavanda tem um aroma calmante, tornando-o um excelente tônico para os nervos. Por isso, ajuda no tratamento de enxaquecas, dores de cabeça, ansiedade, depressão, tensão nervosa e estresse emocional.

Sono: Óleo essencial de lavanda induz o sono e, portanto, é frequentemente recomendado para a insônia.

Alívio da Dor: óleo essencial de lavanda é também um excelente remédio para vários tipos de dores, incluindo aqueles causados por dores musculares, os músculos tensos, dores musculares, reumatismo, entorses, dores nas costas e lombalgia. Uma massagem regular com óleo de lavanda proporciona alívio da dor nas articulações.

Fluxo de Urina: Óleo essencial de lavanda é bom para as vias urinárias, pois estimula a produção de urina. Isso ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal e reduz a cistite ou inflamação da bexiga urinária. Ele também reduz quaisquer cãibras associadas.

Doenças respiratórias: Óleo de lavanda é amplamente utilizado para vários problemas respiratórios, incluindo infecções de garganta, gripes, tosse, resfriado, asma, congestão nasal, bronquite, coqueluche, laringite e amigdalite. O óleo é utilizado quer sob a forma de vapor ou aplicado sobre a pele do pescoço, peito e costas. É também adicionado em diversos vaporizadores e inaladores utilizados para o frio e tosse.

Cuidados com a pele: O benefício de saúde do óleo de lavanda para a pele pode ser atribuído às suas propriedades antissépticas e antifúngicas. É usado para tratar várias doenças de pele, tais como acne, rugas, psoríase, e outras inflamações. Ele cura feridas, cortes, queimaduras e queimaduras solares rapidamente uma vez que auxilia na formação de tecidos cicatricial. Óleo de lavanda é adicionado à camomila para tratar eczema.

Cuidados com o Cabelo: Óleo essencial de lavanda é útil para o cabelo, pois ele pode ser muito eficaz em piolhos e ou lêndeas.

Circulação do sangue: Óleo essencial de lavanda também é bom para melhorar a circulação sanguínea. Ele reduz a pressão arterial e sendo usado para a hipertensão.

Digestão: Óleo de lavanda é útil para a digestão à medida que aumenta a mobilidade do intestino. O óleo também estimula a produção de sucos gástricos e biliares e, assim, auxilia no tratamento de indigestão, dor de estômago, cólicas, flatulência, vômitos e diarreia, PARA A INGESTÃO SÓ COM INDICAÇÃO MEDICA Imunidade: O uso regular de óleo essencial de lavanda oferece resistência a doenças.

Outros benefícios de saúde do óleo essencial de lavanda incluem sua capacidade para tratar leucorreia. Também é eficaz contra picadas de insetos. O óleo também é utilizado para repelir mosquitos e as traças. Você vai encontrar muitos repelentes de mosquito contendo óleo de lavanda como um dos ingredientes.

Tal como acontece com muitos outros óleos essenciais, mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso de óleo essencial de lavanda.

Torne seu corpo menos hospitaleiro para Fungos

Tal como o seu corpo tenta destruir um fungo invasor, seu sistema imunológico pode danificar membranas celulares, o que provoca a inflamação, como acontece com os sintomas de sinusite. Para combater o fungo e evitar reação prejudicial do seu sistema imunológico, você vai precisar criar um ambiente dentro do seu corpo que faz com que seja mais difícil para o fungo, incluindo cândida intestinal, prosperar. Aqui estão algumas das melhores maneiras de fazer isso:

•. Evite açúcar ou grãos: Fungo alimenta-se de açúcar e grãos (que quebram o açúcar em seu corpo), assim ir reduzindo ou eliminando estes alimentos é necessário para manter o fungo sob controle. Se você sofre de infecções recorrentes por levedura também é imperativo remover todas as frutas de sua dieta pois elas tendem a tornar muito difícil eliminar a infecção. 5 COMBINAÇÕES DE ÓLEOS ESSENCIAIS PARA AQUECER O SEU INVERNO

No aroma terapia, é importante que nós utilizemos os óleos essenciais adequados ao que desejamos atrair para nós e para o ambiente, que o aroma seja agradável ao nosso olfato e que também combine com o clima e o espaço que estamos aromatizando. Durante o inverno, algumas combinações de óleos essenciais atuam de forma a deixar o nosso ambiente mais acolhedor, dando sensação de conforto, calor, e aconchego ao nosso lar. Vamos aprender como misturar os óleos de forma adequada para o inverno? Confira aqui:

Consulte também combinações de Óleos Essenciais para: COMBINAÇÕES DE ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O INVERNO: TORNE SEU AMBIENTE MAIS ACONCHEGANTE Temos aqui diversas combinações de óleos essenciais do aroma terapia para diferentes momentos, para curtir e aproveitar o inverno de forma mais agradável. Utilize as combinações no seu difusor de óleos essenciais:

COMBINAÇÃO 1 – PARA DORMIR ATÉ TARDE DEBAIXO DO EDREDOM Em dias frios é uma delícia ficar na cama até tarde, não é? Essa combinação é deliciosa para quem quer tirar longas sonecas ou ficar em casa debaixo das cobertas vendo filmes:

3 gotas de óleo essencial de lavanda
3 gotas de óleo essencial de laranja
3 gotas de óleo essencial de cedro
1 gota de óleo essencial de canela
1 gota de óleo essencial de alecrim

ENCONTRE AS RESPOSTAS PARA OS SEUS PEDIDOS! Encontre já o seu Bem-Estar Espiritual!

ACEITO A AJUDA! COMBINAÇÃO 2 – PARA ESPANTAR A PREGUIÇA DE LEVANTAR NOS DIAS FRIOS Sair da cama no frio é difícil, para ter mais disposição utilize a seguinte combinação:

2 gotas de óleo essencial de limão
2 gotas de óleo essencial de Grapefruit
2 gotas de óleo essencial de laranja

COMBINAÇÃO 3 – PARA INCENTIVAR O ROMANCE NO INVERNO
Nada de deixar o romance esfriar no inverno, aqueça sua casa e seus corações com essa mistura:

3 gotas de óleo essencial de laranja
2 gotas de óleo essencial de noz-moscada
1 gota de óleo essencial de canela
Leia também: Aroma terapia: Óleos Essenciais para Esquentar a Relação.

COMBINAÇÃO 4 – PARA AMBIENTES MASCULINOS
Acha as misturas de inverno muito doces ou excessivamente femininas? Tem mistura de óleos essências próprias para os homens também, veja aqui:
2 gotas de óleo essencial de lavanda
2 gotas de óleo essencial de alecrim
2 gotas de óleo essencial de eucalipto
2 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta


Em nossa loja você encontra o óleo essencial de lavanda à venda