(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


DANÇAS SAGRADAS DO VENTRE

Dança do Ventre Sagrado

Esta é a primeira dança feminina de que se tem registro. Enquanto as outras danças eram executadas pelos homens e claramente ligadas à sobrevivência (chuva, caça, etc), desenhos em cavernas de mulheres dançando, mostram-nas com ventre em evidência.

Os movimentos de contração, ondulação e vibração foram desenvolvidos pelas mulheres e para as mulheres em função de aliviar dores menstruais e preparar os músculos para a sustentação da gestação e o trabalho de parto, também como um culto à Grande Deusa/ Mãe Natureza, em prol da fertilidade - do ventre e da terra.

A Dança do Ventre em seus diversos ritmos é um resgate da feminilidade reprimida por séculos de religião e cultura machista. Essa feminilidade adormecidaé despertada através da aceitação de nós mesmas a partir do corpo que temos, como herança física. É preciso ter domínio e gestão sobre o próprio corpo, é preciso perceber e conhecer, libertar as amarras, os tabus, para que possamos nos relacionar com segurança, leveza, autoestima e segurança. Se nos sentirmos bem em nosso corpo, isso vai produzir uma informação de qualidade para o nosso cérebro. E com isso vamos perceber quanto somos capazes e merecedoras.

Benefícios do Corpo: flexibilidade, firmeza, leveza e soltura... Através de exercícios, respirações e movimentos, estimulamos e massageamos os órgãos internos, diminuindo as cólicas menstruais, TPM, constipação intestinal e dores renais, auxiliando assim no bom funcionamento digestivo, fortalecendo e irrigando os músculos abdominais e pélvicos, ajudando na preparação do parto e recuperando o tônus muscular pós –parto. Auxilia nas dietas de “perda e ganho” de peso, queimando calorias e auxiliando a postura e respiração correta que se beneficia das posições da dança, que exige quadril encaixado, ombros e bustos bem posicionados.

Benefícios da Alma: inspiração, criatividade, intuição, e celebração... Sua prática regular estimula as potencialidades que todos têm, mas que estão escondidas - despertando áreas adormecidas em todo o corpo e oferecendo infinitas possibilidades de criação, expressão e inspiração do ser humano integral.
Proporciona a preservação da energia positiva e o equilíbrio do ritmo do corpo, interagindo com outras pessoas de todas as idades com alegria e contentamento. Incentiva a boa convivência com a natureza e a conscientização sobre a responsabilidade social de cada mulher (como educadoras da nova geração). Aprende-se a amar o próprio corpo, por ser belo em seus movimentos, por ser mais suave e gracioso na forma de andar e de olhar, por ser sensual sem ser vulgar.
Este trabalho tem o objetivo de transmitir conhecimentos para a cura e empoderamento do Feminino Sagrado, tecendo possibilidades de Renovação e Transformação através da regeneração do nosso Centro de consciência – o Ventre. A Dança do Ventre Sagrado têm uma abordagem corporal holística Voltada para o conhecimento Humano e Divino do TODO Mulher, que estimula o movimento Sagrado em cada uma de nós, desenvolvendo e equilibrando nosso centro de consciência - Instintivo, Intelectual e Intuitivo. Aprimorando suas potencialidades e limites.


"Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem". Rosa Luxemburgo