(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


FLORAIS (TERP)

INTRODUÇÃO

Florais são ótimos para animais e plantas, produzindo resultados surpreendentes.

“Para que eu possa compreender a importância que um floral tem para a harmonização de um ser, primeiro eu precisaria de, intuitivamente, compreender o que é uma flor.
Intuitivamente percebe-se que uma flor - não a raiz, o caule ou as folhas - é o momento em que um reino inteiro atinge uma antena para o nível espiritual. As flores são o ponto em que o reino vegetal contacta com a vibração do Espírito”. (André Louro de Almeida)

“Conhece-te a ti mesmo, e cura-te a ti mesmo”. (Edward Bach)

O que são florais?
São essências de flores, a base d'água (hidratos-luz), que agem como meios de cura e de realinhamento entre o corpo, a alma e o espírito. Podemos dizer, também, que as essências florais possibilitam a nossa reconexão com o Eu Superior. Neste sentido, entende-se as doenças e desequilíbrios como estados de desconexão interior, que geram inúmeros efeitos (comportamentos) disfuncionais e anti-naturais.

Os florais são instrumentos do processo evolutivo, na medida em que ampliam a consciência, dando a possibilidade de autocura, gerando autoconhecimento e bem-estar.

Como são obtidos
Os Florais são produzidos de forma simples, por exposição da flores (mergulhadas em água) ao sol, ou por fervura. Como resultado do processo inicial obtêm-se uma tintura-mãe, utilizada na fabricação dos florais.

Porque usar florais

É um tipo de terapia natural, sem contra-indicações ou efeitos colaterais/secundários. É um remédio sútil, que trata a causa das “doenças” e dos estados de desconexão/desalinhamento (físicos, emocionais e mentais). Além disso, é uma terapia economicamente acessível e auto-aplicável.

Como usar florais

É importante saber que a descrição de um floral apresenta uma ampla gama da sua aplicação. A aplicação de um floral representa uma escala que vai desde sintomas leves até casos extremos de desequilíbrio e perda de controle.

Portanto, devemos estar neutros diante do conhecimento/informação de quais males o floral vai tratar. Não precisamos nos encaixar em todas as disfunções relatadas na aplicação (para que o floral serve). É importante abster-se de julgamentos.

Pode-se, inclusive, utilizar o floral tendo em vista os resultados equilíbrados que ele vai gerar, tais como, tranquilidade, alegria, despreocupação, alívio de dores físicas, etc.

Na prática os florais são de utilização muito simples. Basicamente pode-se utilizar duas gotas da solução-estoque (preparado a partir da tintura-mãe de um floral apenas) por dia. Ou quatro gotas, quatro vezes ao dia, da solução-de-uso (preparado diluído de uma combinação de soluções-estoque).

Que resultados esperar do uso de florais

O ideal é ficar despreocupado de resultados imediatos. Deixe estar. Um floral age nos níveis sútis, gerando consciência. Um floral não faz tudo sozinho, isto seria contrário à evolução. Florais curam equilibrando os estados de desequilíbrio / desconexão / desalinhamento, mas este processo se dá fundamentalmente por meio da conscientização da pessoa.

Para uma cura definitiva é necessário mudança de hábitos e atitudes (físicos, mentais, emocionais). O floral ilumina, revela aquilo que está errado e que contribui para a perpetuação de condições que no fim das contas geram negatividade, doença, dor, sofrimento.

Além disso, deve-se ter presente que o eixo principal da cura pelos florais é o alinhamento corpo-Alma -Espírito. Pois, em Essência somos todos perfeitos e plenamente saudáveis.

Os florais podem ser usados em qualquer tempo, em qualquer situação, por qualquer pessoa (não há limites de faixa etária), claro que, no caso de gestantes e crianças (bêbes) deve-se ter cuidados e acompanhamento especiais.