(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


REIKI (TERP)

A essência do Reiki

Reiki é o nome dado a um método simples, porém profundo, de cura natural para o corpo e a mente, desenvolvimento pelo DR.Mikao Usui, que viveu no Japão no século XI. Rei Significado “universal”, e ki, ou chi, em chinês, quem dizer “energia de força vital”. Muitos também consideram o Reiki um caminho para o crescimento espiritual.
Apesar da maioria das pessoas não conseguir ver o chi, a física moderna nos diz que, quem, além do nível das menores partículas, a energia existe em todos os lugares: no ar que respiramos, em nossa comida, na agua e na luz do sol. Mesmo objetos inanimados possuem uma frequência energética, considerada baixa (ou fraca).

A Base de Toda a Vida

A energia de força vital é a base de toda a vida, um tipo “sopa cósmica” que auxilia, nutre e sustenta o ciclo de nascimento, vida e morte de todos os organismos vivos. Quando estamos em contato com essa energia através da oração, da meditação ou do Reiki, sentimo-nos menos distância e cada vez mais completos, em perfeita sintonia conosco e com toda a criação. Experimentos um sentido de união, tornamo-nos mais conscientes de nosso lugar-ou de nosso papel no grande sistema de coisa -e, ao mesmo tempo, sentimo-nos apoiados, seguros abertos e confiantes em nossas habilidades de sermos exatamente o que somos, sem dúvidas ou necessidade de nos desculparmos.
Podemos dizer que essas experiências espirituais (ou pessoais) são a essência do Reiki; em oposição à forma, que são os métodos mentais e físicos de uso e compartilhamento de técnica.
Do budismo e de outras tradições ocidentais, nos apreendemos que há dois tipos principais de energia de força vital interna é a aquela sutil, que existem dentro do corpo e da mente de todos os organismos vivos. A chamada energia de força vital externa nas plantas, flores, arvores, pedras, nos minerais e nos cristais, e é geralmente trabalhada para efeitos de cura, como no caso dos florais de Bach, da cura por cristais, das essências florais, dos medicamentos herbais e homeopáticos. Mesmo uma caminhada no campo pode ter um efeito restaurador e clamante, por causa da alta quantidade de energia de força vital externa disponível que aumenta nossas próprias energia internas. Essa energia natural tem um efeito correspondente em nosso corpo e em nossa mente. Contrariamente, se passamos muito tempo em áreas urbanizadas ou ambientes estressantes, nos quais essas energias naturais são restritas, nossa saúde pode ser afetada, especialmente se não formos capazes de transcender mentalmente essas situações ou supera-las.

A energia de força vital interna corre por caminho sutis, ou meridianos, no corpo humano. Quando esses caminhos estão bloqueados ou desbalanceados, pelo estresse por exemplo, podemos ter como resultado alguma doença. A maioria das terapias completares objetiva ajudar o corpo e a mente a se rebalacearem e a limpeza as energias internas, trazendo, consequentemente, saúde e bem-estar. Esse também é o modo pelo qual o Reiki age como técnica de cura.
Há muitos níveis de energia e força vital no universo. Em um nível, o Reiki pode ser considerado uma forma pura de energia de força vital externa e pode ter um efeito profundo em nossa saúde e em nosso bem-estar, ao rebalancear, limpar e renovar nosso sistema d energia interna.
Quando o Reiki entra em contato com a energia de força vital interna que está bloqueada, fraca ou desbalanceada, ela se dissolve e se transforma natural e facilmente, aumenta a qualidade dessa energia até o nível mais saudável que o nosso corpo, mente e ambiente permitem.

Uma energia constante

Quando as energias de força vital externas e internas estão em harmonia, elas têm o mesmo nível de pureza e existem no mesmo comprimento de onda e frequência, sendo, portanto, energia muito similares.
A única diferença entre elas é que a energia de força vital interna tem consciência (ou mente) e não pode existir sem ela. Por causa do forte relacionamento entre consciência a energia de força vital interna, é fácil acreditar que o senso de proximidade que temos em relação as arvores, pelos cristais, pela terra, ou por outras fontes de energia de força vital externas, ocorre porque eles possuem um caráter pessoal. A energia de força vital externa, como a das arvores, dos cristais e da Terra, não possui tal consciência, no entanto, isso não torna os objetos “vivos” menos especiais ou sagrados de que os outro. Nossa energia interna e a nossa mente são inseparáveis e tem um relacionamento de profunda interdependência. Na verdade, apesar de geralmente não notarmos, nossos pensamentos e sensações “caminhava” sobre nossas energias internas. Se carregamos uma energia de força vital interna de boa qualidade, Que talvez seja melhorado pelo Reiki, é mais fácil desenvolvermos um humor positivo e, assim, atraímos experiências de vida também positivas e lideramos com os problemas mais facilmente. Igualmente, se tentamos, conscientemente, desenvolver estados mentais, ou humores positivos (como confiança, consideração e sabedoria), aumentarmos a qualidade de nossas energias internas e, em troca, melhoraremos nossa saúde e muitos outros aspectos de nossa vida. Com uma boa motivação, o Reiki pode nos auxiliares intensamente a melhorar nossa qualidade de vida, ajudando-nos a sermos mais completos e saudáveis em todos os níveis e, portanto, beneficiado os que estão ao nosso redor.
Disponibilidade de vida, ajudando-nos a sermos mais completos e saudáveis em todos os níveis e, portanto, beneficiado os que estão ao nosso redor.
Hawayo Takata, considerada por alguns praticantes ocidentais como a Terceira Grande Mestre do Reiki, explicou-o em um artigo deu uma revista do Havaí da seguinte forma:

“Aqui está o grande espaço que nos circunda: o Universo. Há infinita e enorme energia, a qual é universal. Sua fonte definitiva é o criador. É uma força ilimitada. É a fonte de energia que faz as plantas crescerem e os pássaros voarem. Quando um humano tem dores ou problemas, ele ou ela podem livrar-se deles. É uma fonte externa, uma onda de um poder grandioso, que revitalizar ou recuperar a harmonia. É a natureza. É Deus. O poder que ele disponibiliza aos seus filhos que precisam dela.”