(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


PSILIUM

O Psilium pode ser rico em fibra do tipo solúvel possui uma enorme capacidade de reter água, cuja relação é para cada grama da fibra ocorre uma retenção entre 10 gramas de água. por causa desta enorme capacidade de reter água, consequentemente o Psilium forma um gel viscosoaumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal, sendo capaz de ligar-se a molécula tais como, proteínas e carboidratos simples (açúcares).
Há uma redução de pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de divertículos. Seus efeios ultrapassam o âmbito intestinal. Retardando tanto o esvaziamento gátrico como a absorção de clicosse a partir do intestino delgado. Alguns relatórios confirmam que diabéticos que usam insulina, quando colocados em dietas com alto teor de fibras, precisam de menores quantidades de insulina. Devido a sua indigestibilidade, as fibras, alcançam o cólon praticamente inalteradadas, causando aumento no volume de conteúdo colônicos com consequente ativação da motilidade propulsora. Seus óleos também favorecem a propriedade taxativa.
O Psilium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade, diminuindo muito as infermidades, inclusive previnindo e auxiliando, conforme dados do Intituto Nacional do Câncer, alguns tipos de câncer. favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação. Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol. O uso Psilium é contra indicado em caso de cólicas abnominais de origem desconhecida. Em constrição ou estenose intestinal.

O uso do Psilium é contra indicado em casos de cólicas abdominais de origem desconhecida. Em constrição ou estenose intestinal. Não há qualquer contra-indicação de seu uso durante a gestação e lactação, sendo inclusive recomendado durante a gravidez, nos casos de contipação intestinal.

Concluindo, O Psilium é uma ferramenta adicional na alimentação das pessoas que apresentam problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa, ou pessoas que estejam ingerindo dieta baixa caloria e com isto necessitem aumentar a saciedade, e porque ñ falar em relação de doenças crônicoegenerativas, entretanto a indicação de uso não deve ser indiscriminada e preferencialmente deve ser seguido de orientações de médico, nutricionista ou terapeuta.

saiba que pode atiquerir o Psilium em nossa Loja Espaço Alternativo Mc