(51) 3211.2317 (51) 99937.7791
Visite nossa loja!


CHORELLA PYRENOIDOSA


A chlorella (Chlorella pyrenoidosa ou regularis) é uma alga verde de água doce, unicelular da família cyanophyta, clorofilada (é considerada a maior fonte de clorofila do mundo) e uma das mais antigas formas de vida do planeta.

Elas desenvolvem-se de forma espontânea em tanques e lagos e foi “descoberta” pelos japoneses, que são consumidores antigos de algas como complemento alimentar. Atualmente, aliás, o Japão, e também a China, são os maiores produtores de chlorella, que é cultivada nesses dois países em escala industrial.

Os primeiros estudos científicos sobre essa alga foram feitos na época da 2ª Guerra Mundial por norte-americanos e alemães, que procuravam uma complementação alimentar que fosse eficiente para os soldados usarem nos campos de batalha.

O Que Tem Nessa Alga?
É uma alga de elevado valor nutritivo que contém as seguintes substâncias: oleucina, leucina, lisina, fenilalanina, tirosina , metionima, cisteína, treonina, triptofano, valina, arginina, histidina, alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, glicina, prolina, serina, proteínas, lipídios, fibras, carboidratos, xantofila, caroteno, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, clorofila, vitamina E, ácido nicotínico, vitamina B6, vitamina B12, ácido pantotênico, ácido fólico, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio e magnésio.

Pela análise da composição nota-se que ela contém 60% de proteínas, o que é mais que a carne de soja, carne de vaca e o trigo, sendo capaz de produzir 50% mais proteínas que qualquer outro ser vivo. Contém uma quantidade bem alta de beta-caroteno, o precursor da vitamina A, de modo que consegue ter dez vezes mais beta-caroteno que a cenoura. Possui oito aminoácidos essenciais e todos os aminoácidos não-essenciais, vitaminas diversas, o ácido fólico e pantotênico, boas doses de biotina, colina e inositol, PABA, sais minerais e outros componentes importantes para a saúde e o correto funcionamento do organismo.

Propriedades
1- é tido como um suplemento alimentar de ação desintoxicam-te, promovedor da reparação tecidual e da integridade celular normalizam-te da função intestinal e estimulante do sistema imune, dentre outras coisas.
2- Estudos comprovam que essa alga atua no fortalecimento do organismo e na ativação celular. Como possui substâncias que ajudam na eliminação da acidez sanguínea, melhora o funcionamento do organismo. O polissacarídeo ácido, chlon-A purificado do extrato da chlorella, é tido como uma substância que previne e retarda o desenvolvimento de células cancerosas, e ela possui, ainda, a CGF (chlorella Growth Factor), que é composta por um nucleopeptídeo sulfurado, um polissacarídeo e algumas outras substâncias que agem ativando as funções fisiológicas e estimulando o sistema imune.
3- A clorofila e o magnésio encontrados na alga são transformados em elementos fundamentais para o sangue, enquanto as boas doses de cálcio auxiliam no tratamento de fraturas, enfraquecimento ósseo e no combate a osteoporose. 4- contém altas doses de fósforo, que garante uma maior atividade cerebral, ajuda a combater a hipertensão e a reduzir os níveis do colesterol e triglicerídeos.
5- A alta concentração de clorofila aumente muito a sua capacidade desintoxicam-te, além de ajudar a regular o sistema digestivo, por causa da quantidade de fibras.

saiba que pode atiquerir o Chlorella em nossa
Loja Espaço Alternativo Mc